Seabra esquece lado treinador e surpreende com declaração após show do Cruzeiro
O técnico Fernando Seabra rasgou elogios à postura do Cruzeiro no último sábado (27), quando o time celeste foi até o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e bateu o então líder Botafogo por 3 a 0 pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além da grande atuação dos atletas, o treinador destacou o comportamento deles dentro de campo.
“A equipe hoje teve uma postura exemplar no que diz respeito à competitividade, ao que diz respeito ao cumprimento de todas as funções coletivas para defender, atacar e fazer todas as transições. Sabíamos do nível e da característica do jogo do jogo do nosso adversário, que é fortíssimo”, disse Fernando Seabra.
Com o resultado, o Cruzeiro foi aos 35 pontos e aparece na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro. Quem lidera o torneio é o Flamengo, com 40 pontos. Vale lembrar que o time celeste tem uma partida a menos em relação a alguns dos adversários diretos ao título, como Botafogo e Palmeiras.
Seabra destaca entrega e poder tático do Cruzeiro
Após a partida, Fernando Seabra lembrou que o Botafogo vinha de uma longa série de invencibilidade e que teve boas atuações sob o comando do português Artur Jorge. Mesmo assim, o Cruzeiro não tomou conhecimento do rival fora de casa e construiu um placar elástico sendo bastante superior.
“Tem muita qualidade individual quanto à coordenação em jogo direto, bolas longas, cruzamentos, movimentos para atacar à área. Nos gerou muita dificuldade, conseguimos neutralizar grande parte dessas situações pelo cumprimento exemplar das missões táticas individuais de cada um, pela organização coletiva”, finalizou o treinador celeste.